17/10/2016

Projeto da ETEC participa da 10ª FEETEPS !!!

Novamente, um projeto dos alunos da Etec João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola de Penápolis) é selecionado para participar de mais uma edição da FEETEPS (10ª Edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza).

O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, no bairro da Casa Verde, na cidade de São Paulo. Neste ano serão expostos 210 projetos desenvolvidos por alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Gratuita e aberta ao público, a Fetesp é uma oportunidade para conhecer o que os estudantes desenvolvem em sala de aula. Pode ajudar, por exemplo, quem está em dúvida sobre que área de atuação profissional escolher. É possível conversar com os alunos e professores expositores e ver melhor os projetos e os cursos oferecidos nas Etecs e Fatecs.

Nesta edição, a feira recebeu a inscrição de 1.047 projetos. Cerca de 150 professores participaram da seleção dos trabalhos e escolheram os 156 projetos de Etecs e 39 de Fatecs, que serão expostos nos três dias do evento, que contará com a presença de instituições de ensino do Amazonas. Na área internacional da feira estarão projetos do Chile, Colômbia, México e Peru.

Para chegar à 10ª Feteps, os visitantes poderão ir até o metrô Barra Funda e pegar uma das vans que farão o transporte gratuito até o novo local da feira, na Casa Verde, zona norte da Capital. Os veículos sairão da Barra Funda a cada 15 minutos.

A troca de experiências entre alunos, instituições de ensino e empresas, durante a Feteps, é essencial para o desenvolvimento de ideias inovadoras e para a prática do trabalho em equipe de forma criativa e transformadora. Além de alunos das Etecs e Fatecs participam da mostra estudantes de instituições de outros Estados e países.

O PROJETO

Desenvolvido pelo aluno Wellington Malheiros, aluno do curso Técnico em Informática, e com orientação do Prof. César Alencar, o projeto consiste em um aplicativo para celular que disponibiliza ofertas de produtos de supermercados da cidade cadastrados na plataforma, facilitando a consulta dessas ofertas pelos clientes dos estabelecimentos.

Para o desenvolvimento do projeto, aplicou-se os conhecimentos adquiridos nas aulas sobre a plataforma Intel XDK, para criação de aplicações para Android, além de outros conceitos de análise e programação.

O projeto teve total apoio da direção da unidade escolar e também da Cooperativa-Escola, para que fosse possível seu desenvolvimento e também a participação na feira.