10/02/2017

Parceria GS1 Brasil e Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza firmou uma parceria com a GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que tem como propósito implementar e disseminar padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos, colaborando assim, para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final.

A GS1 Brasil integra uma rede composta por 111 Organizações Membro ao redor do mundo, com sede em Bruxelas, sendo o padrão GS1 utilizado em 150 países, com mais de um milhão de empresas associadas.

O objetivo dessa parceria é oferecer aos docentes e alunos a seguintes facilidades:

1 - Apresentar a tecnologia já utilizada nas cadeias de suprimentos que permite a identificação dos produtos em toda a cadeia, elaborar inventários de maneira racional e compartilhar informações.

2 - Apresentar uma visão sobre a forma mais eficiente de criar a identificação e aplicação dos códigos de barras para a melhoria da gestão de processos, codificação de dados variáveis e adicionais garantindo controles precisos e a base de processos de rastreabilidade utilizando os padrões Sistema GS1, que inclui regras de utilização dos códigos GS1-128, GS1 DataBar, GS1 DataMatrix e GS1 QR Code, estruturas numéricas que permitem a identificação de produtos, unidades logísticas, locais, ativos e serviços entre outros e seus respectivos requisitos técnicos.

3 - Disponibilização de visitas técnicas ao CIT, o “CIT - Centro de Inovação e Tecnologia” da GS1 Brasil é um laboratório com equipamentos de última geração que simulam os cenários e processos da indústria, armazenagem, distribuição e varejo.

4 - Disponibilização de visitas ao Espaço do Conhecimento é um ambiente envolvente onde o visitante interage com um conteúdo interativo sobre a história da automação no Brasil ligada aos padrões do Sistema GS1, conhece a memória da organização, e demonstra a evolução dos códigos de barras até o desenvolvimento das novas tecnologias da atualidade que racionalizam as operações da indústria, armazenagem, distribuição e varejo, incluindo cases de implantação no mundo e no Brasil.

5 - Disponibilização de profissionais para palestras e workshops em eventos nas escolas relacionados as semanas temáticas “semana do administrador, de logística e etc..” ou outros eventos de acordo com a disponibilidade desses profissionais.


Voltar

© 2012 - 2017 | Etec João Jorge Geraissate - Todos os direitos reservados. Logo Rodapé